segunda-feira, 5 de outubro de 2009

YES WE CRÉU! E ELES CRÉU EM NÓS...

Semaninha agitada essa no Brasil, hein?!

Primeiro o presidente Lula encerrou a semana comemorando aos prantos, na Dinamarca, a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Aproveitou para tirar uma casquinha do colega norte-americano Barack Obama.

E aproveitando a onda (e com o bom-humor que sempre caracterizou o nosso povo), já lançaram no Twitter e em outras redes sociais a campanha YES WE CRÉU, brincando com o já quase lendário lema do Obama nas eleições norte americanas de 2009.

Para isso também foi feita uma ¨imagem¨ dessa campanha, que não poderia ter sido melhor o símbolo (visual) escolhido para essa campanha em favor do Rio 2016 que o saudoso Mussum (carioquíssimo da gema!), como nessa foto ao lado.

E a trilha sonora, fica por conta da Dança do Créu, que nesse vídeo abaixo, ilustra um pouco os acontecimentos relatados anteriormente.

E enquanto isso em Honduras, a Embaixada do Brasil continua ocupada pelo presidente deposto Manuel Zelaya, os governistas reclamaram de um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), que apontou suspeita de irregularidades em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), José Antonio Dias Toffoli, que advogou para Lula em campanhas eleitorais, foi aprovado em sabatina no Senado para ocupar uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal).

Me pergunto: até quando será que a gente continuar tomando CRÉU deles????

RIO 2016 - CAPÍTULO I

E o Rio já esta se preparando para os Jogos Olimpícos de 2016 e a final da Copa do Mundo em 2014.
A primeira ação foi colocar algumas placas de sinalização em inglês. Clique na foto abaixo e confira o resultado.