segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TRISTE CHUVA

Não, hoje não tem nenhum post engraçadinho nesse blog. A razão é simples: acabei de ver a tragédia ocorrida na minha querida cidade de São Luis do Paraitinga, no interior do estado de São Paulo e no coração do meu amado Vale do Paraíba (cidade onde além de vários carnavais celebrei, tinha um especial carinho). Já foi duro ver o que tinha acontecido em Angra dos Reis durante a noite de ano-novo. Agora, a tristeza foi grande.


Mas agora, por dor de alguns conhecidos que ficaram desabrigados e por respeito à algumas familias de gente que eu conheço, prefiro fazer desse blog (que não deixa de ser um veículo de comunicação livre) um canal de ligação para quem, diante de tamanha desgraça, esta realmente arregaçando a manga e ajudando aos milhares de desabrigados dessa linda cidade, com as doações (sim, com a esperança de que não ocorra o mesmo como as doações de Santa Catarina no final de 2008).

Por isso, convido que visitem o site http://www.fabiop.com.br/index.php/2010/01/03/sos-sao-luiz-do-paraitinga/ para quem possa ajudar de alguma maneira, já que estando longe, fica mais complicado. Além disso, quem puder ir à algum batalhão da PM do Estado de São Paulo mais próximo da sua casa para fazer doações, será de grande ajuda.

O meus pêsames àqueles que perderam tudo, e espero que a linda cidade dos carnavais de marchinhas mais animado do Brasil, possa se recuperar dessa inundação que, felizmente, não deixou vítimas mortais, mas que deixou ferido à quem aqui vos escreve no dia de hoje.